Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pois é

Não sei quanto tempo depois, volto a este humilde blog para ver o que restou dele.
E, devido às dezenas (sim, isso me surpreendeu) de apelos pedindo para o blog voltar, não poderia deixar de dar alguma satisfação.
Foi um erro meu não ter falado nada antes, pois achei que era apenas mais um blog simplório e igual a tantos outros internet afora. Mas vejo que cativei alguns leitores, o que é bom.
Estou com outros projetos e, até o fim do ano, ele(s) entrará(ão) no ar. Enfim, espero que tenham paciência e que continuem gostando desse desenhista, que só faz besteira.
No mais, sem mais. A próxima atualização será a última. Será aquela que informará a página onde eu recomeçarei este trabalho. 
Mais, uma vez, peço a compreensão de todos. E MUITO OBRIGADO, de coração.


Paper Markz.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sociedade

Qual o sentido da palavra “especial”? Seria apenas um eufemismo para demonstrar, de modo menos ofensivo, que você é diferente da sociedade, e por isso merece, ou não, uma atenção a mais?
                É incrível como as palavras perdem o sentido quando as ações referentes à elas agem de modo totalmente contrário ao seus reais significados. Chegaria a ser engraçado, se não fosse deprimente.
                Não sei se o fato de me chamarem de “especial” é relevante, assim como o fato de eu ser totalmente ignorado e excluído, ou o fato de me baterem e me ofenderem constantemente.  Acho que a sociedade é um monstro gigante que inspira os pequenos problemas como se fossem vírus inofensivos.

                Será que o “vírus inofensivo” tem a capacidade de evoluir e de causar algum incômodo, mesmo que mínimo, nesse gigante monstro? Será que uma pulga pode matar um cachorro sarnento? Pelo menos o direito de tentar não nos é negado.
                Resolvo trocar as roupas. Nada. Resolvo ouvir músicas diferentes. Nada. Resolvo mudar meu estilo de cabelo. Nada.
                Resolvo apelar, mudar de vez. Vou do velho ao novo, do claro ao escuro, do cristão ao ateu, do viciado ao politicamente correto, do atleta ao obeso, da mulher ao homem. Tento o verde, o azul, o amarelo. Até mesmo o vermelho. Nada.

                 



              
                Será que o problema está mesmo comigo? Ou será que é o monstro que é muito imponente e imutável? Será que eu nunca chegarei a feri-lo, nem ao menos uma célula de um enorme tecido de seu enorme corpo? Será que esse Aquiles tem um calcanhar? É, são muitas indagações.
                Mas até lá, muito tempo me resta. Basta esperar, deixar que a maré leve e que as coisas mudem, mesmo que aos poucos. Desde que eu faça a minha parte, a de tentar ferir, uma hora o monstro terá que fazer a dele, a de sofrer.
 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kinect & Afins


O kinect, diferente do outros motions, tem um sistema que analisa o movimento do corpo todo, ou seja, cada movimento influencia no jogo, seja positiva ou negativamente.
Mas disso todo mundo sabe.

Sobre a situação do kinect.
Ele já foi lançado nos EUA, rendendo uma quantidade bem razoável de vendas. Junto com as vendas, vem as reclamações. Antes do lançamento do tão esperado motion da microsoft, problemas foram apresentados e detectados pela empresa IGN. A mesma recebeu um modelo antes da venda, devido à enorme importância da empresa no mercado atual dos games.
O problema se resumia em: o xbox pedia uma atualização para o kinect, sendo que a mesma não existia.

Ok, problema resolvido, atualização lançada. Produto posto para venda. Na maioria das compras, nenhuma reclamação, mas, se resumirmos as mesmas, temos: problemas com detecção de movimentos em ambientes escuros e problemas com reconhecimento de pessoas negras.
Quanto a isso, a Microsoft ainda não deu nenhum pronunciamento oficial.
Quanto ao lançamento do Kinect no Brasil.
18 de novembro é a data. Custará cerca de 600 reais, quase atingindo o preço do Wii. Dentre os jogos que vêm para kinect, está o Kinect Sports e o Joy Ride. Os mesmos custarão cerca de 150 reais.

Em relação ao Kinect, basicamente, é isso. Para a Microsoft, outra atualização chegou e será completada, com alguns sistemas em pauta, tais quais Facebook e Twitter. Isso no Brasil.
Além disso, também terá a chegada do Xbox Slim. Esse ano ainda.

Pesquise, conheça, descubra. E, principalmente, compare.
Ah, para acabar com as dúvidas frequentes em relação aos possíveis problemas do Kinect e em relação à sua jogabilidade, a IGN preparou um ótimo vídeo explicativo.

Por favor, entendam o Kinect antes de falarem dele. Pode ser inovador, mas é como uma faca de dois gumes. Enfim, só isso.

Achei linda a euforia das crianças. Ou só de uma, vai saber. q