sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kinect & Afins


O kinect, diferente do outros motions, tem um sistema que analisa o movimento do corpo todo, ou seja, cada movimento influencia no jogo, seja positiva ou negativamente.
Mas disso todo mundo sabe.

Sobre a situação do kinect.
Ele já foi lançado nos EUA, rendendo uma quantidade bem razoável de vendas. Junto com as vendas, vem as reclamações. Antes do lançamento do tão esperado motion da microsoft, problemas foram apresentados e detectados pela empresa IGN. A mesma recebeu um modelo antes da venda, devido à enorme importância da empresa no mercado atual dos games.
O problema se resumia em: o xbox pedia uma atualização para o kinect, sendo que a mesma não existia.

Ok, problema resolvido, atualização lançada. Produto posto para venda. Na maioria das compras, nenhuma reclamação, mas, se resumirmos as mesmas, temos: problemas com detecção de movimentos em ambientes escuros e problemas com reconhecimento de pessoas negras.
Quanto a isso, a Microsoft ainda não deu nenhum pronunciamento oficial.
Quanto ao lançamento do Kinect no Brasil.
18 de novembro é a data. Custará cerca de 600 reais, quase atingindo o preço do Wii. Dentre os jogos que vêm para kinect, está o Kinect Sports e o Joy Ride. Os mesmos custarão cerca de 150 reais.

Em relação ao Kinect, basicamente, é isso. Para a Microsoft, outra atualização chegou e será completada, com alguns sistemas em pauta, tais quais Facebook e Twitter. Isso no Brasil.
Além disso, também terá a chegada do Xbox Slim. Esse ano ainda.

Pesquise, conheça, descubra. E, principalmente, compare.
Ah, para acabar com as dúvidas frequentes em relação aos possíveis problemas do Kinect e em relação à sua jogabilidade, a IGN preparou um ótimo vídeo explicativo.

Por favor, entendam o Kinect antes de falarem dele. Pode ser inovador, mas é como uma faca de dois gumes. Enfim, só isso.

Achei linda a euforia das crianças. Ou só de uma, vai saber. q

2 comentários:

  1. ah, eu ouvi falar que ele tem problemas com negros.
    sem racismo, eu só ouvi. :3

    ResponderExcluir
  2. lol a cara do garoto parece o nintendo 64 kid.

    ResponderExcluir